Xenofobia? EU SOU CONTRA!

O tema dessa vez é muito sério. Reparem na mudança, foi-se embora minha alegre fonte rosa, dando lugar hoje ao preto formal para demonstrar o tamanho da minha tristeza por ver pessoas agindo assim abertamente, estou beirando o luto. Onde foi parar a inteligência, a moral, a dignidade e a decência de certos seres humanos? Só DEUS sabe. O tema em pauta é a xenofobia, ódio a determinado grupo que habita cidade, estado, região ou país diferente. Só para lembrar é crime, assim como qualquer outro tipo de preconceito. Embora concorde com cada vírgula do que escreveu José Barbosa Júnior em seu Texto "Calem a boca, nordestinos!" (confira aqui) eu não consegui seguir seu conselho que é mais do que válido. Por qual motivo? Além de ser bem nervosinha, o absurdo foi grande demais, e as últimas ofensas doeram e muito, embora nada do que foi dito seja verdade ou tenha fundamento. Depois de Mayara Petruso dar as declarações que vocês podem ver abaixo na época da eleição da atual Presidente Dilma Rousseff




Foi a vez da estudante universitária gaúcha, Sophia Fernandes, moradora da cidade de Porto Alegre fazer xingamentos horríveis, ofensas tão medíocres quanto seus ideais nazifascistas que não poupa seu veneno apenas para o povo nordestino (embora seja ele o mais atacado por ela), tem para todo mundo que não for gaúcho.







E de Karine Mel, que ao meu ver é a pior de todas. Não guarda preconceito e hipocrisia para um ou outro grupo, mas para qualquer pessoa que não seja sulista, branca, magra e heterossexual quando veja só, ela gosta de mulher também (é hipocrisia dizer que meninas que fazem sexo com outras meninas não são homossexuais nem bi, além de declarar nojento o sexo homossexual masculino) 




As pessoas estão perdendo o bom senso. Nem mesmo para se lembrar de que apesar de falha a lei brasileira ainda existe, e que quando se trata de redes sociais, a coisa se torna massificada, chega rapidinho até as autoridades que se veem obrigadas a agir pela pressão da população abismada com atitudes assim. Fica aqui meu recado : QUEM QUISER CHAMAR ATENÇÃO PARA TER SEGUIDORES, FAÇA ALGO BOM E LEGAL. ASSUMIR SEUS PRECONCEITOS IDIOTAS SÓ VAI PREJUDICAR VOCÊS. KARINE, MAYARA, SOPHIA E OS DEMAIS PRECONCEITUOSOS DO TWITTER E FACEBOOK #FicaADica : GUARDEM A IMBECILIDADE PARA SI. 



Beijinhos para quem tem algo na cabeça (excluo preconceituosos)  ;*        



Assina :  Lara Tôrres, UMA PERNAMBUCANA ORGULHOSA DE TER NASCIDO NESTA TERRA DE GRANDES E FORTES. 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare