Aborto : Crueldade Desmedida Com Punição Legal

Oi, venho hoje falar sobre a crueldade do aborto, que é a interrupção da gestação até suas 28 semanas (a partir daí é um parto prematuro, natural ou induzido.) , matando o feto ou embrião, o bebê que está vivo e se formando dentro do útero, de forma muitíssimo brutal. Há várias formas de se realizar um aborto, e todas trazem riscos à saúde psicológica e física da "mãe" (alguém que comete ou pensa em cometer um aborto não merece este título, é uma mulher maldita.), levando muitas vezes ao óbito por infecções graves causadas por restos de placenta ou do bebê no interior do útero,hemorragias causadas por  perfurações uterinas provocadas por certos métodos abortivos (isto pode fazer com que a mulher ao engravidar de novo tenha o feto formado fora do útero, por exemplo nas tubas uterinas). 
O aborto é proibido pela lei brasileira,( embora em outros lugares como por exemplo nos Estados Unidos ele seja legalizado) acarretando na prisão da gestante e do executor do aborto, podendo pegar uma pena de 1 a 3 anos de detenção. Existem movimentos tanto a favor quanto contra a prática e a legalização do aborto em nosso país, denominando-se PRO-VIDA o movimento que defende que as gestações devem ir até o fim uma vez que são iniciadas, e o movimento dos que defendem o aborto dizem que são a favor do "Direito De Escolha" da mulher, de ter ou não o bebê que está instalado em seu ventre, assim como pessoas "meio-termo" que acham que o abroto deveria ser permitido em casos de mulheres estupradas ou de fetos com má-formação. Eu, Lara Tôrres de Almeida sou PRO-VIDA , não defendo o aborto, no máximo tentativas de partos cesários prematuros em gravidez de risco para tentar salvar a vida da mãe e da criança mandando-a para a incubadora. Em tese, só tentar salvar a vida, não pôr-lhe um fim intencional e cruel. 
Como já oi citado aqui anteriormente, existem várias formas de abortar. entre elas estão dilatação e curetagem, sucção, dilatação e evacuação, envenenamento por sal, prostaglandina S, PÍLULA RU-486 e histerotomia. .




DILATAÇÃO E CURETAGEM : um objeto pontiagudo em forma de colher corta a placenta e o bebê, retirando-o em seguida por meio de uma sucção. Para ter certeza que não  ficou nada dentro do útero o executor do aborto monta a criança parte por parte fora do corpo. 




SUCÇÃO : O método mais comum em clínicas de aborto, onde após dilatar bastante o útero, um tubo suga o bebê para um tubo com uma força 29 vezes mais forte que a de um aspirador de pó comum, deixando-o todo despedaçado, mais assemelhando-se a um purê de sangue do que a uma criança. 




 PÍLULA RU-486 : Esteroide sintético usado para induzir o aborto em mulheres com cinco a sete semanas de gravidez.  Está longe de ser de fácil uso pois leva até uma semana para ser concluído.




DILATAÇÃO E EVACUAÇÃO : O colo do útero é dilatado por conta do tamanho da criança que é superior ao seu. Por ter os ossos durinhos, é necessário desmembrar a pernas, os braços e a coluna além de esmagar o crânio da criança para poder retirá-la do útero. 




ENVENENAMENTO POR SAL : uma agulha é inserida na barriga da mulher, até chegar á bolsa de líquido amniótico, de onde se retira 60ml de líquido amniótico, e em seu lugar põe-se 200ml de uma solução salina concentrada, que é ingerida pelo bebê, queimando sua pele, sua garganta e seus órgãos internos. Depois de agonizar por horas a criança morta é expelida pelo corpo toda ferida e vermelha devido ás queimaduras. 




ABORTO POR PROSTAGLANDINAS :  Prostaglandinas são substâncias que provocam contrações próprias ao parto, injetadas no líquido amniótico ou usadas como supositórios  fazem o corpo expulsar a criança, morta ou sem condições de sobreviver 




HISTEROTOMIA: Como na operação cesariana, o abdômen e o útero são abertos cirurgicamente. Só que na histerotomia, ao contrário da cesariana comum, o intuito não é salvar a criança, mas eliminá-la. Algumas pessoas que executam abortos  usam a própria placenta para asfixiar o bebê, enquanto outros furam a base de sua cabeça, perto da nuca e por ali tiram seu cerebelo por meio de uma  sucção.






Como já foi dito, o aborto é crime em nosso país, se tornando também um problema de saúde pública, tendo em vista que os abortos são feitos em casa sem nenhuma assistência médica em caso de complicações, ou em clínicas de aborto sem a menor higiene, aumentando o risco de infecções e o número de pacientes ajudando a superlotar hospitais do governo. Algumas pessoas "pró-direito de escolha" acham que a legalização do aborto deve trazer consigo também a obrigatoriedade da prestação deste serviço na rede  pública de saúde, afirmando que haveria diminuições no número de óbitos de mulheres que optam pelo aborto já que este seria feito num hospital com apoio de equipe médica e toda a higiene necessária, que a legalização iria reduzir os gastos programas sociais para pessoas de baixa renda (pois as mulheres pobres não teriam filhos e reduziriam o número de pessoas miseráveis) e diminuiriam a criminalidade por nascerem menos pessoas que poderiam tornar-se marginais e por não mandar para presídios mulheres que interromperam alguma gestação. Mas vendo por outra perspectiva, o governo teria gastos para realizar os abortos e para enterrar ou decompor os fetos mortos. O estado já tem muitos gastos com programas de auxílio familiar e controle de natalidade, quando se distribui preservativos gratuitamente para toda a população ou auxilia jovens mães que tiveram filhos em horas inoportunas por não terem tomado os devidos cuidados para não engravidar fora de momento propício. Quanto à criminalidade, nem todas as pessoas que nascem (ou tentam nascer) estão destinadas à marginalidade. Dentre todas as crianças que têm retirada sua vida antes de nascer, poderiam sim estar grandes pessoas que se dariam bem na vida, alcançariam sucesso, fariam coisas boas pelo país e pelo mundo, poderiam gravar seus nomes na história global, ou simplesmente na vida das pessoas que a cercam ou que cruzaram seu caminho, sendo um bom amigo de alguém, apoiando uma pessoa em um momento difícil, ou apenas sendo caridoso com uma pessoa carente que viu na rua. Quando falamos de descriminalização do aborto devemos lembrar que a partir do momento da fecundação do óvulo pelo espermatozoide se  gera ali uma vida  diferente da dos seres humanos que originaram as células que se fundiram, e ali começa a divisão celular que formará todo o corpo de um humano. A partir do momento da fecundação há vida, e se há vida sua interrupção forçada por alguém é assassinato, e o aborto nada mais é que a interrupção de uma vida em estágio embrionário, portanto é um assassinato, um crime grave. 
Com todas as informações acima, de que o aborto é assassinato, que dá cadeia, que causa sofrimento ao bebê e que a mulher que o comete também pode ter vários problemas psicológicos, físicos e também morrer, fica no ar a pergunta : "Porque tantas mulheres ainda cometem abortos sabendo que estão matando, e que também podem morrer ou ir parar numa penitenciária?" 
Entre os principais fatores alegados por mulheres que optaram pelo aborto estão situação financeira, idade, mau momento para a maternidade, doenças, estupro e pedido do homem que deu origem à criança junto da mulher que tire a criança para não ter que se responsabilizar pelo bebê, não precisar pagar pensão e viver como se a criança nunca tivesse existido. 
Como nos dias de hoje a vida sexual é iniciada cada vez mais cedo, em idades onde as pessoas muitas vezes não têm responsabilidade e cuidado o suficiente para lidar com o que possa ser fruto das relações sexuais, muitos jovens acabam por fazer sexo sem usar nenhum método contraceptivo, resultando em uma gravidez em um momento da vida em que não se tem emprego, casa própria, estabilidade financeira, condições psicológicas nem preparo para criar uma criança. O sexo desprotegido também traz doenças como a AIDS por exemplo, que são contagiosas por meio de trocas sanguíneas ou se esperma e secreções vaginais e que também passam de mãe para filho através do cordão umbilical ou do leite materno, e a maioria das mulheres não quer transmitir isso à criança que está em seu ventre, e por estas razões recorrem ao aborto.Também pode acontecer uma gravidez devido a uma relação sexual forçada, proveniente de um estupro, e muitas mulheres afirmam que ter e criar uma criança que nasceu de uma agressão sexual lhes faria lembrar do agressor, e abortam. É preciso ter em mente que se você sabia que algo te traria consequências e insistiu e consumar o ato, é necessário que você aguente o que vier, e se não tiver condições de lidar com a criação de um filho, matá-lo só colocará em risco a sua saúde e te tornará uma assassina, e abandonar um recém-nascido também é uma passaporte para o presídio e uma crueldade. Para casos assim existem casas de adoção e pessoas com boas condições de vida dispostas a adotar uma criança e dar-lhe boas condições de vida, o que é muito melhor do que morrer antes de seu nascimento. Nós meninas ou mulheres não devemos nunca nos curvar diante dos desejos, caprichos ou ordens de um homem, seja ele ficante, namorado, noivo, marido ou  até mesmo PAI se o que ele quer é algo ruim, nocivo, repugnante, desagradável, desumano, CRIMINOSO E / OU CRUEL, como querer que você faça um aborto, que se torne assassina, ainda mais do seu próprio filho, que é pequenino e indefeso dentro de seu ventre, e conta com você para mantê-lo vivo e protegê-lo, não se pode deixar intimidar nem convencer de uma coisa desse tipo, mesmo que seja sob ameaça. Se você infelizmente foi vítima de uma violência, de uma maldade, de uma invasão ao seu corpo, de um atentado à sua integridade física que é um estupro e acabou grávida, não cometa uma agressão mil vezes pior com o seu filho que é exterminá-lo. Se o homem que o pôs em seu ventre é um canalha, um monstro de marca maior, não se iguale nem seja pior que ele, pois o anjinho que você carrega no útero de nada tem culpa, é tão vítima quanto você e também sofrerá por não ter um pai, mais ainda se sua mãe não lhe der carinho e de forma extrema se tiver sua vida eliminada. Aquela criaturinha não te fará lembrar dos motivos que a levaram até o interior do seu corpo, ela será um consolo, uma alegria para diminuir sua dor de ter sido atacada desta forma. Muitos defensores da legalização do aborto afirmam que o movimento PRÓ-VIDA tem como dirigentes homens que querem ter as mulheres submissas a eles e forçadas a ter os filhos que eles ajudaram a conceber, mas o que acontece é o inverso. Com o aborto criminalizado muitos homens pedem que as mulheres matem seus filhos para não precisar ter responsabilidades de criar e ajudar no sustento do filho, ficando somente com a parte prazerosa do sexo, e deixando de lado a parte de arcar com o que ele pode trazer. Se o aborto se tornar constitucionalmente permitido, os homens terminarão de ter as mulheres como algo descartável, e também os filhos que possam ter, pois eles poderão ser mortos tranquilamente sem risco algum, sem crime. 
Podemos evitar os abortos, podemos evitar que uma criança bem-vinda venha em hora imprópria, podemos impedir sim, que uma criança venha ao mundo com más condições de permanência nele e sem tirar a sua vida, se impedirmos que aquela vida se origine. Não precisamos matar, se a vida não for gerada, não é preciso cometer um ato que fere a constituição brasileira se prevenirmos uma gravidez indesejada, contracepção não é crime, aborto é. Aqui listarei métodos anticonceptivos de todos os tipos, para que cada perfil de pessoa ache um que se encaixe perfeitamente a ela, e que tenha fácil acesso. Gostaria apenas de lembrar primeiro, que NUNCA utilizem o DIU (dispositivo intra uterino) , pois ele provoca um aborto, impedindo que o óvulo fecundado se fixe na parede do útero e ali se desenvolva. 
CAMISINHA MASCULINA  : é colocada no pênis ereto para barrar os espermatozóides logo após a ejaculação. Na ponta, é muito importante deixar uma parte vazia sem ar, para que ali fique o esperma. Caso contrário, a camisinha pode estourar ou o esperma subir até a base do pênis, tendo contato com o corpo feminino. Evita também as doenças sexualmente transmissíveis, como por exemplo a AIDS e o HPV. 
CAMISINHA FEMININA : Tem a mesma função da masculina. É introduzida pela vagina até o colo do útero fazendo um túnel de látex onde ficará o pênis. Para colocar deve-se apertar o círculo mais estreito, introduzi-lo na vagina e empurrar com o dedo até que ele chegue ao colo do útero, ficando para fora o círculo maior, que deve cobrir a parte externa do órgão genital da mulher. 
DIAFRAGMA : pequena cúpula feita de látex ou silicone, que deve ser introduzido na vagina momentos antes da relação sexual. Ele se encaixará na entrada do útero, obstruindo-o. Essa obstrução evita que os espermatozóides encontrem o óvulo (ovócito secundário). É altamente recomendado que se utilize juntamente com uma pomada espermicida, para aumentar a eficácia, que é de 80% se usado o espermicida junto. 
ANTICONCEPCIONAL INJETÁVEL : são injetados hormônios que evitam a ovulação em certo período (mensal ou trimestral). Após a interrupção das injeções, é possível engravidar seis meses depois. Sua eficácia é de aproximadamente 98,5%. Deve ser utilizado com prescrição e acompanhamento médico. Esse método não é recomendado para mulheres acima de 35 anos e fumantes, pois pode trazer algumas complicações para a saúde. Também deve ser evitado o uso por mulheres que tiveram trombose, glaucoma, problema cardiovascular, hepatites, hipertensão, neoplastias, diabetes, entre outros. O uso em períodos de amamentação pode prejudicar a produção de leite .
 Implante : São implantados no braço pequenos bastões que contêm hormônios, que impedem a ovulação e são liberados gradativamente, por até 5 anos. Após a interrupção do uso desse método, é possível engravidar após um ano. 
PÍLULA DO DIA SEGUINTE : Contém grande quantidade de hormônios (levonorgestrel), que cria um ambiente desfavorável aos espermatozóides e também evita a ovulação. É utilizada em casos de emergência, como um furo na camisinha, ou vazamento de esperma, etc. Não deve ser utilizada com muita frequência, pois pode desregular o ciclo menstrual. Eficácia de 99,9%. Deve ser tomada em até 4 dias após a relação sexual, após esse período, a eficácia da pílula cai bastante. Ela somente previne a gravidez de relações sexuais anteriores, não futuras. 
LAQUEADURA : É uma intervenção cirúrgica, onde as trompas da mulher são amarradas ou cortadas, evitando com que o óvulo e os espermatozóides se encontrem. É um método definitivo, ou seja, depois que a laqueadura é feita, é impossível engravidar novamente. Deve ser um método utilizado com muita certeza do que se está fazendo. Muitas mulheres se arrependem anos após a realização da esterilização, mesmo que tenham dito ter certeza do que queriam fazer. Só é indicado para mulheres maiores que 25 anos que já tenham pelo menos 2 filhos. 
VASECTOMIA : É uma cirurgia feita na bolsa escrotal do homem, por onde passa o canal deferente. Esse canal é cortado, impedindo que os espermatozóides cheguem ao esperma. Isso não faz com que o homem fique impotente, nem prejudica a produção de testosterona pelos testículos. Esse método contraceptivo só é feito por recomendação médica, sendo requisitos ter no mínimo 25 anos ou dois filhos vivos, e ter passado por grupos educativos, pois é um processo irreversível. 
PÍLULA ANTICONCEPCIONAL : É composta de um ou dois hormônios que atuam impedindo a ovulação. Pode ser utilizada depois de seis meses da primeira menstruação. O uso deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, os comprimidos devem ser tomados diariamente, no mesmo horário durante vinte e um dias. Posteriormente, é dado um intervalo de sete dias, quando ocorre um sangramento semelhante ao menstrual.Em caso de esquecimento, a pílula deve ser tomada o mais rápido possível, dentro de doze horas. Após esse período, é necessário usar outro método adicional, como o preservativo.


Bem, espero que tenha passado bem o meu recado, mas mesmo assim vou resumir tudo o que disse aqui neste fim de texto.  ABORTO É ASSASSINATO, É CRIME, É DOLOROSO, PODE LEVAR A SUA MORTE, NÃO TEM JUSTIFICATIVA, E O DIREITO DE ESCOLHA DA MULHER SOBRE TER OU NÃO FILHOS SÓ SE APLICA ANTES DA GRAVIDEZ, NO MOMENTO DA ANTICONCEPÇÃO, DEPOIS DE GRÁVIDA, SÓ SE PODE TER O BEBÊ E ENTÃO RESOLVER SE IRÁ CRIÁ-LO OU ENTREGAR A ADOÇÃO. 



  IMAGENS FORTES SE QUISER VER "CLIQUE AQUI"

Beijinhos ;*                        Lara Tôrres.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare