Oi ;D dia 28/10 foi aniversário do blog, faz exatamente um ano e um dia que eu estou aqui escrevendo o que me vem na mente após reflexões sobre minha existência feminina de apenas 16 aninhos, e em comemoração a este fato feliz trago para quem acompanha o que eu escrevo se é que alguém acompanha (eu não possuo comentários que possam me dizer se eu tenho leitores constantes e o que eles acham de meus textos) eu trago um texto sobre a Disney, que fez parte da minha vida encantando-me, divertindo-me e até me iludindo um pouco com o sonho de achar um príncipe encantado, que não tivesse defeito nenhum que vivesse comigo um "felizes para sempre".
Venho acompanhando e prestigiando desde filmes mais velhos que eu até os mais recentes feitos agora, que não deixam de marcar a minha existência tornando-a mais encantada, fato que acredito não ocorrer apenas comigo. Que menina nunca invejou aquele lindo vestido amarelo da Bela do filme A Bela e A Fera? Quem nunca se sentiu uma Cinderela na vida ao receber dos pais a ordem de VOLTAR CEDO PARA CASA daquela balada que você passou o mês esperando que chegasse logo? Eu também não acho muito provável que existam meninas que nunca quiseram ser o sonho bonito que algum príncipe bonitão sonhou no filme A Bela Adormecida ou quis um ser feliz com um rapaz alto e bonito montado num cavalo branco a exemplo do príncipe da Branca de Neve. Meu sonho lindo sempre foi que tapetes árabes pudessem voar e que existisse em algum lugar um gênio azul numa lâmpada mágica ajudando um menino bonitinho, que mesmo sendo pobrezinho tivesse bom coração a casar-se com a princesa (que em meus sonhos seria eu =p) para poder viver aquela cena linda do voo de Aladdin e Jasmine no tapete mágico cantando a música Um Mundo Ideal, ou balançar em cipós com um homem selvagem de corpo malhado que é inocente e totalmente carinhoso, além de amar os animais e a natureza, a exemplo do Tarzan *----*
A Disney está sempre inovando, nunca para de criar desenhos lindos para conquistar e encantar todas as gerações. Ano passado ela surpreendeu a todos com um novo clássico, uma releitura do conta da princesa e do sapo, trazendo pela primeira vez uma princesa negra, moradora da cidade americana de Nova Orleans, no filme A Princesa e o Sapo, e mais recentemente neste ano de 2011 foi a vez da história de Rapunzel ganhar uma nova versão muito mais divertida, bem elaborada e romântica denominada ENROLADOS, onde a rainha que estava doente teve que tomar uma dissolução de uma flor dada pelo sol ao planeta, capaz de curar e rejuvenescer qualquer pessoa que cantasse sua canção. Ela era usada por uma mulher que cantava para a flor mágica antes de ela ser dada à rainha e que sequestra rapunzel, a princesinha de cabelos dourados e mágicos que tinham os mesmos poderes da flor mágica, cria ela como filha sem nunca sair de casa, e daí a história se desenrola, ou melhor, enrola mais ainda quando José Bezerra aparece. Em resumo, parabéns à Disney por ser tão maravilhosa, criar desenhos tão lindos, encantadores, divertidos, mágicos, românticos... perfeitos! Que permaneça assim sempre criando e inovando para dar às futuras gerações o prazer de gozar do privilégio que eu e outras pessoas antes de mim tivemos, que foi o de se maravilhar e ser feliz, ter uma infância, adolescência, vida adualta e velhice (no caso de quem tem mais idade), enfim uma VIDA mais bonita e com mais emoção graças aos contos de fadas que não nos deixam esquecer de ter esperança e de sonhar. Eu sei que isso vai ser estranho mas neste momento parabenizo a mim mesma por este blog, por ainda mantê-lo mesmo estando tão desestimulada pela ausência de comentários que poderiam me dizer se as pessoas gostam do meu trabalho aqui, mas eu não desistirei do Point Das Menininhas em função dos mais de 4400 acessos que tive em um ano de blog, o que indica que mesmo que não me digam nada as pessoas veem o que eu digo, então gostando ou não eu estou conseguindo passar os meus recados, mensagens e pensamentos adiante, embora não saiba se sua repercussão é ou não positiva, estarei sempre firme e forte na luta pelo reconhecimento, se eu for merecedora dele.
Beijinhos ;* Lara Tôrres
Literatura ! *-*
Oi ;D Depois de séculos procurando um tema para atualizar o blog, eis que chega o dia do mês que eu estipulei para falar sobre livrinhos, e a bola da vez é um clássico literário que não é complicado de entender, não tem uma linguagem difícil de entender, daquele tipo que você precisa estar sempre recorrendo ao dicionário, além de ter sido todo escrito por uma adolescente entre seus 13 e 15 anos, sem nunca imaginar que seu querido diário seria publicado e traduzido para várias línguas de todo o mundo, sendo considerado o melhor e mais bem feito documento humano e histórico da época da segunda guerra mundial. O Diário de Anne Frank é o relato da vida de uma jovem judia nascida na Alemanha que morava em Amsterdã (Holanda) e precisou viver escondida com toda a sua família num anexo de um prédio comercial para fugir das perseguições do tirano assassino anti-semita então na presidência alemã, Adolf Hitler. Com nacionalidade caçada, vida restrita, toque de recolher, proibições e o risco de ir parar num campo de concentração, a família de Annelies Frank decide esconder-se junta a outra família judia com ajuda de amigos até que findasse a guerra e todos pudessem viver novamente livremente e em paz. Passaram dois anos encarcerados por conta própria a fim de fugir do sofrimento e da morte, o que não aconteceu, pois infelizmente por volta de agosto de 1945 uma batida policial revelou o esconderijo, levando a todos para campos de concentração. Primeiro Anne e sua Irmã mais velha Margot foram para Auschwitz e de lá seguiram para o campo de Bergen-Belsen, onde meses depois contraíram tifo e vieram a óbito, tendo seus corpos queimados junto com o de outros judeus que tiveram o mesmo azar. Recomendo a leitura a todo mundo, vocês vão ter piedade, rir, se emocionar talvez, identificar-se com Anne ou até julgar-se uma cópia quase que fiel de sua personalidade, mas o mais triste é ver como alguém tão inteligente e bondosa foi tão torturada e de forma tão injusta, só por ter fé em sua religião, e como a menininha alegre e popular foi forçada a tornar-se tão rapidamente uma mulher.
Beijinhos ;* Lara Tôrres
Beijinhos ;* Lara Tôrres
Assinar:
Postagens (Atom)