Faça Seu Batom Hidratante

Oi ;D Um dia desses eu estava olhando os vídeos que a Aline Sideris postou em seu blog Frescura Sem Censura que aliás é o que eu mais gosto em toda a web (depois do meu é claro ;p) kkk Brincadeirinha Aline. Voltando ao tema, em meio aos vídeos dela, vi um tutorial sobre como fazer um gloss hidratante com vaselina e pigmentos de maquiagens que a gente sempre tem em casa, tipo blush ou sombra. Fiquei pensando : SERÁ QUE TEM COMO FAZER ISSO COMO FAZER UM BATOM DA COR QUE ME DER NA TELHA E QUE HIDRATE MEUS LÁBIOS?  Terminei por descobrir que manteiga de cacau derrete facilmente e que assim como a vaselina, ao se misturar com os pigmentos cria uma cor bastante rica se você usar bastante. O resultado da minha experiência foram dois batons cor-de-rosa. Fazer é suuuper fácil! Vou ensinar agora para vocês. 




Você precisa de alguma sombra ou blush da cor que preferir, um batom de manteiga de cacau, um recipiente onde deixar a manteiga de cacau depois de endurecida e uma concha para derreter a manteiga de cacau.


Primeiro você deve abrir o recipiente e raspar a maquiagem a fim de depositar o pó no frasquinho (usei a lembrancinha dos 15 anos da minha prima hahaha). Bote muito caso contrário seu batom fica quase sem cor. Deverá ficar assim 






Depois chega a hora de derreter a manteiga de cacau. Você deve cortar o batom com uma faca, tirar a parte que ainda ficar no tubinho e pôr tudo numa concha de feijão, levando em seguida para derreter no fogão. Você deve deixar o fogo baixo e NUNCA ENCOSTE A CONCHA NO FOGO a manteiga evapora facilmente. Deixe a concha um pouco acima do fogo e aguarde o derretimento completo da manteiga.







Depois de derretida você deve levar a manteiga até o recipiente onde pôs anteriormente o pigmento e misture um pouco. Logo a manteiga esfria e endurece, deixando pronto o seu batom :D. 



Eu usei um blush rosinha, e amei o resultado.  Aqui vai mais uma foto para vocês de como ficou o meu batom. Beijinhos ;*     Lara Tôrres






0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare