Momento Literário *-*

Oi ;D Venho aqui hoje para falar sobre leitura. Já tenho um post sobre este tema, mas trago agora uma novidade para vocês. Periodicamente farei um post sobre livros, sempre trazendo um ou mais tútulos novos para vocês que eu já tenha lido ou esteja lendo, para assegurar que apenas obras que realmente tem valor  virão para cá. Todo mês eu virei aqui trazer livros legais para vocês, sempre nesta data, aos dias 26. 


A bola da vez é "O Morro Dos Ventos Uivantes" de Emile Brontë. É um livro romântico, um clássico, maior romance de todos os tempos em minha opinião. Estou a menos de 15 páginas do final dele, que trata de um amor não correspondido e do desejo de vingança da pessoa que ficou frustrada por amar e não ser amado,transformando-se em uma criatura perversa. Segue abaixo um resumo do livro, que busquei no Google e deletei a parte que continha o final da história para instigar vocês a ler ;D 


A historia se passa no interior da Inglaterra e é relatada por Nelly, uma criada,  para o novo inquilino da casa vizinha á propriedade chamada: O Morro dos Ventos Uivantes.
 Heatclif  é um garoto sujo e maltrapilho, que o senhor Earnshaw leva para morar em sua casa junto com os seus dois filhos Catarina e Hindley. A menina e Heatclif se afeiçoam rapidamente, mas Hindley o maltrata por ciúmes, ao ver que o pai tem carinho por ele.
          Quando crescem Catarina e Heatclif fazem promessas de amor eterno. O senhor Earshaw morre e Hindley passa a fazer de Heatclif seu criado.
         Mais tarde Catarina casa-se com Edgar Linton, este de boa família e cavalheiro, diferente de Heatclif, que se desespera e desaparece. Catarina então já com a saúde frágil, se desgosta pela falta de Heatclife e fica muito doente.
         Algum tempo depois Heatclif  reaparece totalmente mudado como um verdadeiro cavalheiro, porem rude e amargurado. Ele passa a visitar Catarina, apesar da oposição de seu marido, ainda assim a saúde de Catarina continua frágil.
        Heatclif seduz Isabela irmã de Edgar e a  leva para morar com ele, apenas para se vingar. Depois de muito sofrer ela consegue fugir e descobre que esta grávida. Catarina também tem um bebê, que após o nascimento dá a ela o seu nome. Catarina morre. O garoto que na infância fez promessa de amor eterno a ela se desespera. Sua sede de vingança aumenta, ele está cheio de rancor e ódio, sofre muito a perda de sua amada. Heatclif se atormenta com a lembrança de Catarina, chega ir a sepultura da amada e abrir o caixão.
         Hindley irmão de Catarina morre. Então Heatclif  fica com a propriedade da família Earnshaw. Isabela que é mãe do filho de Heatclif também morre, o garoto é doente e frágil, este passa a ser cuidado pelo pai, que não esconde o desprezo pelo filho.
         A intenção é que o filho casa-se com Cathy a filha de Catarina, e herde A granja dos Tordos,  casa da família  Linton. Dessa forma Heatclif teria o controle das duas propriedades.
         O pai de Cathy morre  e ela vai morar na casa de Heatclif. A garota é maltratada por ele e por todos na casa e logo ela se contagia pelo modo de vida da casa, onde ninguém se respeita, e todos temem Heatclif.
Depois de muitas brigas  entre Catarina e seu primo Hareton, que tambem vive na casa, eles começam a descobrir um sentimento que os une e logo se transforma numa paixão. Heatclif logo percebe e se ira contra essa união.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/classic-literature/2122866-resumo-morro-dos-ventos-uivantes/#ixzz1TETujMLt 



Beijinhos ;*            Lara Tôrres

PS: O MEU EXEMPLAR É IGUAL A ESTE MAS TEM MODELOS DIFERENTES DE VÁRIAS EDITORAS.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare