Problemas causados pelo desconhecimento do sistema reprodutor feminino

Oi gente ;D Venho hoje falar sobre problemas, arrependimentos, dúvidas e preocupações que o desconhecimento por parte das meninas do seu sistema reprodutor, em especial sobre o seu hímen pode causar. 
A virgindade e a inocência feminina sempre foram de forma errada súper valorizadas, e por este motivo, muitas meninas não recebem uma boa educação sexual a fim de conhecer seu corpo, e sentem insegurança na hora de tentar explicar a um médico onde estão tendo problemas ou na hora primeira relação sexual. 
Por não saber onde se encontra o hímen, muitas vezes as meninas ao terem momentos mais íntimos com os seus namorados ( ou algum menino que não seja exatamente seu namorado) acabam por ir mais além do que desejariam, e assim perdendo a virgindade de forma parcialmente indesejada e por vezes sem se dar conta do rompimento de seu hímen, o que lhe causa um grande transtorno, tendo visto que este momento ficará eternamente marcado na sua memória , e a perda da virgindade será algo indesejado, traumático, sem planejamento ou vontade real, acontecerá em um momento nada especial, divergindo do que quase toda garota espera que seja o dia de sua iniciação na vida sexualmente ativa. Muitas esperam que seja com uma pessoa que significa muito , que seja um momento romântico, que seja com carinho, com amor e tudo mais a que se tem direito. 
Por esse motivo, venho aqui tentar explicar na medida do possível onde se localiza o hímem, os tipos de hímen existentes, quais as coisas que podem rompê-lo (não é apenas o ato sexual), o que você pode sentir no momento de perder a virgindade e o que acontece após. 
O hímen ou seus restos (quando a menina não é virgem) se localiza a 2 centímetros dentro do canal vaginal, e pode ser de vários tipos. A maioria das meninas tem o chamado hímen anular, de fácil rompimento, que tem um pequeno furo n centro, para que a menstruação possa passar. 
O hímen biperfurado tem dois furos e também não apresenta dificuldade em ser rompido. O cribiforme tem vários furinhos para escoamento da menstruação, e também não é difícil de ser rompido.É um tipo raro de hímen, poucas meninas o possuem. O hímen complacente tem um grande furo no seu centro, é resistente e elástico. Dificilmente se rompe nas relações sexuais, visto que ele possúi a capacidade de adaptar-se ao taman ho do pênis e depois voltar ao seu diâmetro normal.Também é um tanto raro. Existe também um hímen sem orifício algum, que é raríssimo, chamado de HÍMEN IMPERFURADO. As meninas que o possuem precisam ir ao ginecologista fazer uma pequena cirurgia para abrí-lo apenas o suficiente para que a menstruação possa escoar do interior de seu corpo. 
 Não apenas o ato sexual pode proporcinar o rompimento himenal. Atividades físicas muito intensas de esportes como natação, musculação ou tênis podem fazer com que o hímen se rompa, também como uso de forma errada de absorventes internos, e introdução de dedos dentro do canal vaginal. 
Se no momento da perda da virgindade a menina está tranquila, certa do que ela quer é bem provável que não apresente dificuldade de penetração ao seu parceiro, e também que não sinta dor (a não ser que haja algum problema físico como alguma infecção, inflamação ou problemas de outra natureza). Se você tem muita dor no momento do sexo, é ideal procurar um ginecologista e um psicólogo para cuidar disso e poder aproveitar os seus momentos de intimidade da melhor forma possível, tanto para que possa ficar convicta do que se deseja tanto para que receba devida  orientação de como se proteger de doenças (camisinha SEMPRE) e também de gravidez indesejada, com outros métodos contraceptivos aliados ao preservativo, como pílula anti-concepcional, gel espermicida, tabelinha (apenas aliada a outro método por não ser muito eficaz), o D.I.U (esse é bem polêmico, pois algumas pessoas acreditam que ele seja abortivo, depois pesquiso sobre isso para postar aqui para vocês), e a pílula do dia seguinte que perde sua eficácia se usada com regularidade, este é um método de emergêcia, para casos de estouro de preservativo por exemplo. 
É isso aí meninas, procurem conhecer o próprio corpo, cuidar de si, tenham certeza de todos os seus atos e cuidem de sua saúde e de seu psicológico ! 


Beijinhos ;*                Lara Tôrres 


  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare