Consequências da Convivência Prolongada

0 comentários
 Oi Gente ;D Estou aqui hoje para falar sobre o que a convivência estendida por longos períodos pode causar em relacionamentos de namoro,amizade,na família, enfim com qualquer pessoa que você costuma ter  contato, e em algum momento esse tempo que você passa com algum ser vivente aumenta bastante. Ótimo, você pensa, essa é uma pessoa querida por mim, será prazeroso passar tanto tempo assim junto ela. Porém as coisas não são tão simples assim. A princípio realmente é uma maravilha, estar do lado de uma pessoa legal, é o maior prazer dessa vida ficar conversando horas,brincando,sorrindo e tirando onda em bons momentos ou tendo quem te ausilie se você não estiver tão bem assim... Você vai vendo na pessoa mais coisas que fazem com que a simpatia, o carinho e até mesmo o amor que você possa sentir por aquela pessoa aumentam, se intensificam, passamos a ver mais qualidades que antes de um bom tempo junto desta criatura você não enxergava. Até aí tá tudo perfeito, mas junto com as qualidades você também passa a ver os defeitos que todas as pessoas tem, afinal ninguém é perfeito (se conhecerem alguém "perfeito" NÃO SE ILUDAM algum defeito tem que ter! ) e junto com os defeitos vem um certo abuso,um enjoo de certas coisas as vezes pequenas, PEQUENAS MESMO na pessoa como por exemplo o tom da voz dela em determinadas situações, (eu por exemplo NÃO AGUENTO o jeito que meu namorado fala e o sorrisinhoantipático forçado dele quando ele me diz algo que ele ja falou antes a mim e a coisa terinou por acontecer, ele faz uma carinha de" EU SOU MTMT F*** SABIA QUE ISSO ACONTECERIA EU NÃO TE DISSE?" ) ou também coisas maiores como alguma atitude ou mania que te irrita com o tempo, coisas que antes você não notava por não ficar taaaaaaanto tempo grudada em determinada pessoa. Sim, isso enche e muito a paciência, podendo fazer com que em algum momento você exploda em um acesso de fúria e saia gritando louca pelo mundo, ou cuspa a cara da pessoa toda a sua raiva,insatisfação e irritação, exponha pra ela tudo que você mas odeia nela, ódio esse que em momentos de muita raiva escondem todas as qualidades que aquele indivíduo possui, e que sempre te encantou,sempre te fez gostar daquela pessoa,querer bem, tentar agradar,fazer o que está ao seu alcance para ver aquele sujeito feliz, e em alguns casos, essa raiva pelos defeitos da pessoa esconde as qualidades que te levaram a AMÁ-LA. 
Ainda não cheguei a explodir com pessoa nenhuma (além da minha mãe e da minha irmã) de raiva pelo seu jeito ou alguma atitude, alguma mania ou hábito que considero como defeito, porém estou me sentindo assim vira e mexe, temendo que a bomba atômica na qual minha raiva está se transformando, irradiando em quem fica ao meu redor uma onda radoativa de raiva, rancor, stress e decepção como a radioatividade no sentido literal da palavra tem, de um grande malefício que causa danos horríveis a quem fica exposto a ela, e o pior DE MANEIRA IRRVERSÍVEL POR TER IDO ATÉ O FUNDO DE CADA UMA DAS CÉLULAS DA PESSOA, NO CASO DA RAIVA, ATÉ O FUNDO DE SUA ALMA COM O PODER QUE AS PALAVRAS EXERCEM SOBRE CADA UM DOS SERES VIVENTES QUE HABITAM ESTE ASTERÓIDE PEQUENO QUE TODOS CHAMAM DE TERRA.
Até o presente momento eu stou conseguindo me conter, fazendo apenas pequenas reclamações a respeito dos defeitos que a convivência muito longa anda me trazendo, sempre tentando me distrair com algo, manter a calma, mentalizar coisas boas e não me permitindo deixar de recordar os moivos que me levam a amar as pessoas que convivem comigo, estando elas perto ou longe de mim, por muito o pouco tempo. Não sei ao certo porque, mas durante o espaço de tempo em que escrevi este texto, eu me dei conta ao ver a imagem que vocês verão abaixo que a lembrança das coisas que te levam a amar alguém é essencial para que você possa ter consnciência de que tem sentimentos fortes por alguma determinada pessoa, isso é essencial porque como me veio a mente ao ver a imagem que postei aqui no fim deste texto que assim como uma planta os nossos sentimentos sendo eles bons ou maus por alguém precisam ser cuidados,regados,nutridos dia após dia para se manter vivo e forte, e isso se faz tendo conversas prazerosas, momentos alegres, para que eles nos tragam á memória e principalmente ao coração o que nos faz gostar de alguém, encontrar no prazer de estar ao seu lado, o que nos faz amá-la, lembrar afinal de tudo, no fim das contas que o amor, assim como as pessoas não é perfeito embora possa ser verdadeiro e puro. Faz parte dos relacionamentos amorosos ou de amizade entemder o outro em sua essência. Não tentemos compreender este complexo sentimento, que nem os grandes filósofos puderam explicar, e nem o mais brilhante dos químicos ou antigos alquimistas que tentavam transformar a grosseira pedra no mais reluzente ouro, nem o mais brilhante matemático achou uam fórmula pra felicidade total, nem para um amor sem defeito algum, nem para fabricar uma pessoa perfeita.



Beijinhos ;*                   Lara Tôrres

Convivendo com Gente Falsa

0 comentários

Oi gente ;D Primeiramente perdão pelos 16 dias sem escrever nada por aqui, falta de tempo e inspiração atrapalham bastante qualquer blogueiro ; / Pois bem tentando compensar o tempo perdido, aqui estou eu, para falar sobre como é, aliás, como está sendo para mim viver cercada de pessoas falsas e perigosas tentando destruir coisas que para mim são importantes e preciosas. Já citei em outro post publicado aqui um tema parecido, no qual disse que devemos tomar cuidado com pessoas que se fingem amiga e nos apunhalam assim que podem só para nos ver destruídos ou como eu pude notar com uma coisa que aconteceu comigo nesses últimos dias, para se livrar de alguém que não vai com a cara ou para sobressair suas vontades pelo exercício de influência e persuasão de pessoas superiores em hierarquia a quem querem atingir. Pois bem, tive a triste percepção de que alguém que conheço a um bom número de anos e em quem eu confiava embora fosse alguém um tanto tirador de onda foi capaz de falar coisas de falsa veracidade a meu respeito para atingir um objetivo horroroso de se ver livre de uma pessoa da qual não gosta e que é muitíssimo importante para mim.O que aprendi com isso? Algo simples. Certos amigos podem vir a se tornar piores inimigos por alguma circunstância. Até mesmo pessoas que você confia e conhece a muito tempo podem vir a tentar te fazer algo de mal, por algo que a pessoa julgue ser o melhor para você ou por inveja/egoísmo mesmo. Somente para alertar vocês com mais uma experiência que tive em minha breve vida de apenas 15 anos de um trajeto que se DEUS me permitir será longo e feliz. eu digo agora VOCÊ QUE ESTÁ LENDO ESTE POST CUIDADO COM AS IMPRESSÕES QUE PASSA PARA AS PESSOAS E NO QUE CONTA A ELAS. SÓ CONFIE  MESMO EM QUEM É TEU AMIGO A MUITO TEMPO MESMO E NÃO É METIDO A JUSTICEIRO COM AS PRÓPRIAS MÃO E NÃO SE ACHA MAIS ESPERTO QUE VOCÊ DE FORMA QUE SABE MELHOR QUE SUA PESSOA O QUE É MELHOR PARA VOCÊ, OU ATÉ MESMO DESCONFIE DE QUEM MESMO SENDO UM AMIGO SINCERO SEU TEM A MANIA EGOÍSTA DE QUERER SE DAR BEM EM TUDO CUSTANDO O QUE CUSTAR.
 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare