Tormento Mensal

Oi ;D venho hoje aqui para falar sobre a desgraçada visita feminina que marca todo mês o fim do seu período fértil, A MENSTRUAÇÃO. Como citei no título, é um verdadeiro tormento para muitas meninas, principalmente para quem tem um fluxo mais intenso e mais duradouro. Mas também existem certas sortudas com fluxo pqeuqno de no máximo 3 ou 4 dias.
Nesta postagem, venho eu referir-me realmente a quem sofre nessa época do mês.Para quem é como eu, que tem um fluxo pra lá de intenso, e muuuuito longo (6 ou 7 dias), menstruar é uma tortura. Principalmente nos primeiros dias, época na qual o fluxo está mais intenso ainda, fazendo com que você passe o dia correndo pro banheiro, tomando banho direto, num troca troca de absorvente dos infernos, irritada, stressada,agoniada, e quase sem sair de casa, morrendo de medo de sair na rua, o absorvente vazar, ficar toda ensanguentada,suja, se sentindo uma porquinha, com a roupa toda vermelha, parecendo que derreteu um picolé de morango dentro da sua calcinha. É horrível a sensação de ter as Cataratas do Iguaçu despejando de dentro do seu útero ;/ 
Um grande fluxo menstrual pode ser natural do seu corpo (conforme-se) ou pode também ser causado por alguns fatores como tabagismo, parto recente, aborto natural, uso de DIU (dispositivo intra-uterino), hemorragias uterinas de fator hereditário, câncer (quimioterapia mais especificamente), início da menstruação (primeiros 12 ou 18 meses) entre outros fatores. Se você tem um fluxo intenso, deve ficar de olho se o absorvente encharcar em menos de uma hora, o que indica uma hemorragia uterina, que inclusive pode causar anemia, e a atenção deve ser redobrada para quem usa DIU. Caso você tenha uma hemorragia, ou esteja muito incomodada com o seu grande fluxo, vale uma visita ao ginecologista, mesmo que você não se sinta muito confortável com essa situação, é de saúde que estamos falando, e eu fico devendo um post sobre receio de ir ao ginecologista. 


Beijinhos ;*                                                Lara Tôrres 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare