Baixa Auto-Estima

Oi meninas! desculpem a falta de postagens ontem, mas eu não tive tempo para o blog :s hoje me redimindo venho falar sobre um problema que aflige a MUUUITAS meninas, incluindo esta que aqui vos fala, que é a baixa auto-estima. Como mutias meninas,adolescentes,adultas,idosas por aí (esse problema atinge tudo que é faixa etária) desde muito cedo despertam sua vaidade, queremos sempre nos encaixar nesses padrões estéticos quase que impossíveis, um tanto utópicos que é de ter um cabelo mais liso que escama de peixe ensaboada, ter uma barriga que mais pareça uma tábua de tão reta e dura, um bundão, pernas completamente definidas, rosto afilado, e por aí vai. Para muitas de nós, qualquer fugida desses padróes fixados pelo mundo de hoje significa que nós somos   A MENINA MAIS FEIA DE TODO O PLANETA.
  Bem, pelomenos comigo não é bem assim. Tenho meu cabelo cacheado, e adoro meus cachinhos, e gosto da cor dos meus olhos (castanho claro, meio cor de mel) Mas é só isso. não gosto mais de nada no meu corpo, acho meu rosto feio, estou comprovadamente acima do meu peso ideal(embora esteja quase desenvolvendo uma anemia), e isso não me deixa nem um pouco contente comigo mesma. Por mais elogios que eu receba, e por mais que meu namorado, minhas amigas, minha mãe, outros amigos e alguns conhecidos me digam o contrário, na mente de alguém que não tem boa auto estima, é só uma forma de as outras pessoas que vão com a sua cara serem simpáticas com você e tentar te ajudar, te deixar mais feliz, mesmo que as vezes e menina que sofre deste problema realmente NÃO seja feia (mas eu sou,esse não é meu caso). 
Usando termos um tanto mais científicos, a auto-estima baixa é uma visão distorcida da realidade, uma má interpretação do seu eu, que nos leva a crer que, mesmo que não sejamos, a gente se acha uma pessoa feia,chata,antipática,desagradável entre outras coisinhas "boas". Uma pessoa com baixa auto-estima sente-se feliz quando é elogiada mesmo não concordando com o que lhe dizem, e se sentem MIZERÁVEIS se recebem uma crítica. Elas mesmas vivem a autocriticar-se bastante, também a criticar os outros. Cobram muito de si, não se permitem falhar, odeiam sua imagem no espelho, brigam com seu próprio peso, sentem mais necessidade de dar e receber carinho que pessoas que gostam de si (sou totalmente carinhosa e carente ao extremo, me acho horrorosa e odeio ver meu peso, isso me entristece :'I ) 
Crê-se que a auto-estima baixa tem algumas causas, como por exemplo :  

Negligência : fazendo com que você se sinta insignificante no ambiente onde cresceu 

A crítica excessiva: Quando uma criança é constantemente lembrado de que ele não é bom, isso resulta em depressão e que a criança perde a sua auto-confiança, fazendo você se sentir inútil 

Influência dos pais e família: os pais tendem a influenciar uma criança com o reflexo de seus sonhos não realizados.  Eles cometem o erro de escolher uma carreira que as crianças não são felizes a seguir.  

Aparência física: A impressão física de uma pessoa é muito importante, pois é o mais influente.  Pessoas com aparência ruim sentir-se inferior quando comparado com uma pessoa melhor aparência. These create a feeling of repulsion, which isolates them from an active social life. Estes criam um sentimento de repulsa, que isola-los de uma vida social ativa. 

Experiência negativa: Alguns problemas de baixa auto-estima são causados devido à experiência negativa.  As crianças tendem a absorver a negatividade em torno deles. Adultos também desfrutar de algumas atividades que podem prejudicar uma pessoa da estima de si mesmo.

Abuso Infantil : A maioria das pessoas com baixa auto-estima têm uma história de abuso mental e/ou abuso físico durante a infância. Abuso de natureza física, incluindo abuso sexual, podem ser tratadas de uma forma, no entanto, o abuso mental é profundamente enraizado
 e extremamente difícil de tratar. O mais provável culpado de abuso infantil são amigos, familiares, parentes, vizinhos, estranhos e pais adotivos. 

Eu já passei por várias experiências negativas, me acho feia, fui muito pressionada psicologicamente  e não tive muita atenção vinda do meu pai na minha infância. Ele se separou da minha mãe, vinha me ver sempre, cuidava de mim, porém é muito exigente e grosso. Eu tenho certeza de que vários dos fatores que citei acima me levaram a hoje em dia sofrer com a falta de auto-estima. Assim como levaram muitas outras meninas pelo mundo afora. Nós mulheres somos muto unidas e sempre tendemos a nos ajudar. Vamos unir forças para juntas nos colocarmos todas pra cima e vencer a baixa auto estima? contem comigo nessa luta que também é minha o/ 




Beijinhos ;*      Lara Tôrres

  

0 comentários:

Postar um comentário

 

Point das Menininhas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare